Alimento Diário - Dia: 25/04/2018

• Série: A Idéia Central das Epístolas de Paulo

Mensagem: O Espírito prometido ? (Gl 3:1-5, 14)

Leitura bíblica: 2 Co 5:17; Ef 2:18

Ler com oração: Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude (Cl 1:17-19).

• O PRIMEIRO DE TODA A CRIAÇÃO

Como vimos ontem, o mistério de Deus é Cristo (Cl 2:2). A humanidade, ao longo de sua história, procura descobrir o mistério do universo. A ciência formulou teorias e equações para tentar explicar o universo. Tomando como exemplo o sol, vemos que a vida na terra só é possível porque, diariamente, o sol transforma bilhões de toneladas de hidrogênio em hélio, gerando luz e calor. Como explicar essa maravilha da natureza? Como explicar os buracos negros do universo? A ciência continua essa busca à procura da menor partícula elementar para construir uma teoria que possa explicar tudo. A partícula elementar é Cristo! Ele é simplesmente o Primeiro da criação, tudo foi criado por meio Dele e para Ele, e Nele tudo subsiste. Toda a matéria existente no universo, seu corpo humano e a menor partícula é composta de Cristo; sem Cristo você não existiria. Cristo é tudo na criação. O homem é muito presunçoso ao dizer que Deus não existe, pois Ele está presente em toda criação. Cristo não é apenas a partícula elementar da criação de Deus, como também é o elemento constituinte da nova criação, a igreja (2 Co 5:17). Ele é a Cabeça do corpo, da igreja, Ele é o Primogênito dentre os mortos. Ele foi o primeiro a ressuscitar, para em todas as coisas ter a primazia. Não é uma questão de você dar a primazia para Ele, Ele já tem a primazia, tudo foi feito por meio Dele e para Ele. Até na nova criação Ele é tudo em todos: “Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude” (Cl 1:19). Em todas as coisas imagináveis e inimagináveis do universo Ele tem a primazia. Cabe a nós nos prostrar diante desse Cristo maravilhoso que um dia se revelou a nós. Precisamos aprender a nos relacionar com Cristo, porque Nele temos acesso a tudo o que Deus é, tudo o que Deus tem e realizou por nós (Ef 2:18). Nele temos o Espírito. Todos os dias precisamos primeiramente nos lembrar do Senhor! Ao acordar, a primeira coisa que devemos fazer é invocar o Seu nome e ter comunhão com Ele, da mesma forma que você conversaria com outra pessoa. Converse com o Senhor, fale com Ele, pois Nele reside toda a plenitude; Ele possui tudo para supri-lo. Recorra em primeiro lugar ao Senhor. Não vá primeiramente aos seus amigos, parentes ou irmãos, mas recorra a Cristo, que é tudo para nós. Também precisamos de comunhão com os irmãos. É fundamental a comunhão nas duas direções, com Deus e com os homens. Assim como a confecção de um tecido, consiste em fios com tramas nas duas direções, sua vida espiritual ficará firme, consistente e não sucumbirá aos ataques do inimigo, pois estará firmada em duas direções: comunhão com Deus, na vertical, e comunhão com a igreja, na horizontal.

Ponto chave: Cristo tem a primazia em todas as coisas.

Pergunta: Qual a maneira mais segura de começar o seu dia?

Sua resposta:

Amanhã disponibilizaremos um novo texto, acesse nosso site e confira!