Alimento Diário - Dia: 23/10/2018

  • Série: A Idéia Central das Epístolas de Paulo

    Mensagem: O Espírito prometido ? (Gl 3:1-5, 14)

    Leitura bíblica: Mt 16:13-17; Cl 1:15-18; 2:2-3

    Ler com oração: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela [...]. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é qu

    • O MISTÉRIO DE DEUS É CRISTO

      O apóstolo Paulo foi usado por Deus para escrever em cartas a revelação da economia de Deus. Dentre essas cartas, podemos destacar a Epístola aos Colossenses, que fala do mistério de Deus, Cristo. Até hoje, vários cientistas estão tentando descobrir o mistério do universo, mas eles não sabem que Cristo é o verdadeiro mistério de Deus. As maravilhas do universo não se comparam com o que Deus tem oculto, em Cristo. Em Mateus 16, Jesus perguntou a Seus discípulos o que o povo e eles achavam a Seu respeito. Pedro ganhou revelação divina e declarou: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (v. 16). Cristo é o verdadeiro mistério de Deus. A maravilha da criação do universo ainda não é o grande mistério que Deus tem para revelar, o grande mistério de Deus é o próprio Cristo: “Para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo” (Cl 2:2). Para entendermos a grandiosidade de Cristo e da obra de Deus, precisamos estar no Espírito, pois somente no Espírito teremos a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreendermos plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos (v. 3). Cristo vai muito além do que nossa mente pode imaginar. Cristo é a imagem do Deus invisível: “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1:15). Antes do mundo visível Deus não precisava de imagem, Ele habitava na eternidade. Por causa da criação do mundo visível e por causa da criação do homem, o Deus invisível fez Cristo ser a Sua imagem no mundo visível. Cristo é o primogênito de toda a criação; isto é, o primeiro em tudo o que Deus criou, “pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste” (Cl 1:16-17). Na criação de Deus do mundo invisível, dos anjos, dos principados e das potestades, Cristo também é o primogênito. Tudo depende Dele, é Nele que toda a criação subsiste. A ciência procura explicação para o mistério do universo, mas nós já temos a resposta: Cristo!

       

      Ponto chave: Tudo foi feito por meio Dele e para Ele.

       

      Pergunta: Diante da revelação do mistério de Deus, qual é a posição que Cristo ocupa em sua vida???

       

      Sua resposta:

       

      Amanhã disponibilizaremos um novo texto, acesse nosso site e confira!